domingo, 16 de setembro de 2012

2ª NOITE LITERÁRIA DA E.M.S.A.

   Na noite do dia 13 de setembro, a Praça Maria José de Azevedo, no Bairro Sol Nascente, ficou iluminada pela beleza e encanto das poesias, teatro e danças dos alunos da Escola Municipal Santo Antônio.
   Idealizada pelas professoras Vagna, Ghislaine e Aparecida de Oliveira e com o apoio da direção e de todos os funcionários da escola, a 2ª Noite Literária homenageou o poeta cearense, Patativa do Assaré, um homem simples que aprendeu com a vida o valor das pequenas coisas. À noite, à luz das lamparinas, completava os estudos com a leitura de todos os livros que chegassem às suas mãos. Logo, Antônio começou a compor os próprios versos. Patativa era capaz de recitar, sem pestanejar, longos e incontáveis poemas de sua autoria. Eram frases rimadas que traziam a sabedoria de quem aprendeu a viver nas adversidades e a superar as privações. Este homem é um exemplo de que, para ser um bom leitor e escritor, o maior de todos os obstáculos se torna pequeno para quem tem força de vontade e entusiasmo!
   O evento contou com várias apresentações: declamação de poemas, teatro, dança e músicas. Em seu segundo ano a escola vem realizando este trabalho, o que vem agradando a todos, visto o número de pessoas que compareceu à praça.
   Por isso, eu, Jussara de S. Moreira, vice-diretora da E.M.S.A., venho agradecer de coração aos esforços de todo o pessoal envolvido, à diretora da Escola, às idealizadoras e a todos os funcionários e dizer que foi muito gratificante estar presente neste grande evento cultural de nossa escola!

PARABÉNS!

JUSSARA DE SOUZA MOREIRA