segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MAIS UM ANO COMEÇA! BEM-VINDOS, QUERIDOS ALUNOS!



QUERIDO(A) ALUNO(A),

Aqui estamos juntos, em mais um ano!
Queremos que você seja sempre alegre e comunicativo.
Conte conosco para quaisquer dúvidas ou necessidades que surgirem, mas não se esqueça que também contamos com você:

  •                   Com sua amizade;
  •                    Com a sua disciplina;
  •                     Com seu entusiasmo;
  •                     Com a sua dedicação;
  •                    Com seu estudo.

Sim, porque no estudo, tudo é importante
e você pode realizar todos os seus sonhos!
Vamos começar firmes e com muito amor no coração!

Beijos!!!

Direção, Supervisão e todos os funcionários da
Escola Municipal Santo Antônio





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

HISTÓRICO DA ESCOLA

   A Escola Municipal Santo Antônio, de Ensino Fundamental ( Educação Infantil ao 9º Ano), situada na Avenida Marciana Rita de Sousa, número 375 - Bairro Santo Antônio, zona urbana do município de Arcos, Minas Gerais, criada pela Lei Municipal nº 1.558/94, de 24-09-1994, reger-se-á pelo presente Regimento.
   Pólo que atrai centenas de pessoas de municípios circunvizinho, Arcos é uma cidade que vê seu crescimento sendo acompanhado com expansão de ofertas educacionais aliadas à melhoria da qualidade da educação básica(...).
    Toda a estrutura física, quadra poliesportiva (atualmente, coberta), jardins e arborização da unidade de ensino foram concluídos para implantar em 1995 o Ensino Fundamental e atualmente, já funcionando a Educação Infantil (alunos de 5 e 6 anos) e Primeiro Período (alunos de 4 e 5 anos).
      A escola funciona em dois pavimentos, contando com aproximadamente 450 alunos, com biblioteca (funcionando, também, como sala de vídeo), uma secretaria, sala de direção e supervisão, uma sala de professores, cantina, cozinha e dois banheiros em cada pavimento (adaptados para cadeirantes).
     À noite, o primeiro pavimento é cedido para a UNIPAC (Universidade Presidente Antônio Carlos), onde funciona cursos de Normal Superior, Pedagogia e Pós-graduação.
       A escola prioriza a integração escola/família de forma a criar condições para que o aluno se desenvolva de forma lúdica e participativa tornando-se um formador de opinião.